Vestibular 2014 da UFPE manterá o Enem como primeira etapa da seleção



A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) manterá o Enem, incluindo a redação, como primeira etapa e as provas específicas aplicadas pela Comissão de Vestibular (Covest) como a segunda etapa do Vestibular 2014.O reitor Anísio Brasileiro decidiu divulgar antecipadamente que esta será a proposta a ser encaminhada ao Conselho Universitário, ainda neste semestre. “Queremos dar tranquilidade aos estudantes que estão se preparando para o vestibular, deixando claro que não haverá mudanças nas provas do processo seletivo”, afirma o reitor.

A Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad) irá promover este ano palestras e discussões, no Conselho Universitário, sobre o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferta vagas de instituições públicas de ensino superior aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “A UFPE, antes de tomar qualquer decisão sobre aderir ou não integralmente ao sistema unificado, quer conhecer as experiências de outras instituições”, explica o reitor. Hoje, apenas dois cursos da Universidade estão inseridos no Sisu: Oceanografia (Recife) – 25 vagas e Estatística (Recife) – 30 vagas.

CRONOGRAMA – A inscrição para a edição 2013 do Enem vai até o dia 27 deste mês. As provas serão realizadas, em todo o país, em 26 e 27 de outubro. Os candidatos farão quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha, e uma redação. Para saber mais informações sobre o exame e realizar a inscrição, acesse o site do Enem. O quadro de vagas da UFPE e o cronograma da segunda etapa do Vestibular 2014, contendo período de inscrição e data das provas específicas, serão divulgados posteriormente pela Covest. 

fonte: http://www.ufpe.br/ufpenova/ publicado em 14.05.13

Última novidade

Site do Ciranda

Segue o link para o site do PET Conexões a Ciranda da Ciência: https://sites.google.com/view/pet-ciranda/

Mais vistas